This site is the archived OWASP Foundation Wiki and is no longer accepting Account Requests.
To view the new OWASP Foundation website, please visit https://owasp.org

Difference between revisions of "Vitoria"

From OWASP
Jump to: navigation, search
(updates history)
(update chapter)
Line 113: Line 113:
 
== '''Programação de 2017''' ==
 
== '''Programação de 2017''' ==
 
<br>
 
<br>
=== 2° Encontro OWASP Vitória===
+
=== OWASP NA ROADSEC VITORIA ===
  
O capítulo OWASP em Vitória convida profissionais de segurança da informação, desenvolvedores de software, estudantes das áreas de tecnologia da informação e demais interessados no assunto, para participarem do segundo encontro local do capitulo Vitória.
+
ROADSEC
  
'''Data:''' Quarta-feira, dia 20/04/2016 das 19:00 às 22:00<br/>
+
 
'''Local:''' Auditório FAESA Campus Av. Vitória - Av. Vitória, 2220 - Monte Belo, Vitória-ES<br/>
+
'''Data:''' 02/09/2017, sábado, das 10:00 às 13:00<br/>
'''Inscrições:''' [http://www.meetup.com/pt-BR/owasp-capixaba/events/229161023/ Link para inscrição]<br/>
+
'''Local:''' Faculdade Católica de Vitória - Av. Vitória, 905 · Vitória-ES<br/>
 +
'''Inscrições:''' [https://www.meetup.com/pt-BR/owasp-capixaba/events/243027777/ Link para inscrição]<br/>
 
<br/>
 
<br/>
  

Revision as of 18:29, 2 March 2019

Owaspvitoria02.jpg

OWASP CAPIXABA - VITÓRIA Chapter

Quem somos

A fundação OWASP, Vitória/Espírito Santo Chapter é uma organização local sem fins lucrativos com objetivo de divulgar e melhorar a segurança de software por meio de conteúdos, discussões, encontros, apresentações e networking. Nossa missão é proporcionar visibilidade a segurança de software a estudantes, profissionais e organizações que desejam melhorar a qualidade de desenvolvimento e diminuir o nível de riscos e exposição nos softwares, este capitulo tem o ponto focal em Vitória, Espírito Santo.

Buscamos especialistas que possam compartilhar o conhecimento com todos os membros. Se houver interesse em aprender ou contribuir associe-se via nossas mídias sociais!


O que é OWASP ?

Open Web Application Security Project (OWASP) é uma fundação internacional aberta a comunidade, sem fins lucrativos dedicada a conceber, desenvolver, adquirir, operar e manter aplicações (softwares) que possam ser mais confiáveis e seguros. Todos os projetos da OWASP, ferramentas, documentos, fóruns e capítulos são livres e abertos para qualquer pessoa interessada em melhorar a segurança dos softwares.


Partes Interessadas

- Desenvolvedores;
- Estudantes;
- Testadores de Software;
- Analistas de Segurança, Pentesters
- Pesquisadores na área de segurança da informação
- Security Officers, Gerentes de TI e Segurança
- Gerentes de Projeto e Empreendedores na área de segurança;



Projetos Globais e Locais

A OWASP mantem 142 projetos ativos e novos projetos toda semana são disponibilizados novos para análise. Alguns relevantes:

- ZAP Proxy - Ferramenta para realizar avaliação de segurança em aplicações Web;
- TOP 10 OWASP - Os 10 riscos de segurança mais críticos em aplicações Web;
- Testing Guide - Manual de "melhores práticas" para pentesters avaliar vulnerabilidades Web;


Meetup_logo3.jpg Vitoria ES Chapter - Associe-se AQUI

Corrigindo

Eventos

Programação de 2019


OWASP LATAM TOUR 2019

O capítulo OWASP ES convida profissionais de segurança da informação, desenvolvedores de software, estudantes das áreas de tecnologia da informação e demais interessados no assunto, para participarem do nosso primeiro evento de 2019.

Data: Waiting....
Local: UVV - Vila Velha-ES
Inscrições: [Waiting Link]


Programação de 2018


OWASP ES

      • OWASP Top 10 Most Critical Web Application Security Risks

18:30-19:20 Jance Luiz – Consultor de Segurança

Graduado em Sistemas de Informação e Pós-graduado em Gestão de TI, Jance de Souza Luiz, trabalha há mais de 10 anos com segurança da informação.Já trabalhou em diversos projetos em grandes empresas públicas e privadas no Brasil, implantando soluções de seguraça da informação, como Comitê Olímpico Internacional Rio 2016, Itamaraty, ANP, ANTT, Bancos, etc..

Além do trabalho em empresa privada, também tem feito um trabalho voluntário na disseminação de conceitos de segurança da informação através do projeto OWASP.

      • Os perigos do roubo de identidade através do OSINT

19:20-20:15 Samanta Santos – Analista de Segurança

Especialista em Segurança, atuando com Penetration Testing, Malware's Analysis, Security and Vulnerabilities Research e entusiasta em Social Engineering. Bacharel em Ciência da Computação e Pós Graduação em Governança, Risco e Compliance. Certificações Internacionais técnicas como CEH, LPI2

      • Segurança para ambientes cloud e e-commerce

20:30-21:20 Julio de Souza Correia – Gerente de Infraestrutura e Segurança

Especialista em segurança da informação, pesquisador de estratégias de ataque e defesa ciberataques, nos últimos 13 anos tenho entregue soluções de proteção e capacitação para empresas de todos os segmentos no território nacional. Atualmente atuando como gerente de Segurança e infraestrutura de TI, promovendo a implantação de cultura, políticas, serviços e infraestrutura de segurança cibernética para empresas de vários seguimentos. Bacharel em Ciência da Computação e MBA em Segurança da informação. Certificações Security+, CCNA e Juniper Security

      • Ransomware: Uma Antiga Ameaça

21:20-22:00 Ulysses Monteiro – Especialista Segurança Ofensiva

Segurança ofensiva em sistemas web, entusiasta em testes de invasão (pentester) e elucidação de crimes virtuais (perito forense), 10 anos entregando proteção para empresas de todos os segmentos no território nacional. Atualmente gerente de produto, orquestrando desenvolvimento de softwares e serviços para o mercado de segurança cibernética e infraestrutura de TI. Bacharel em Administração e Negócios com MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, certificações internacionais técnicas MCSO, Security+, CEH, BSI Leader Auditor ISO 27001 e CHFI. Representante local da OWASP no Espírito Santo, Vitoria Chapter.


Data: 20/04/2016, quinta-feira, das 18:30 às 22:00
Local: UVV - Universidade de Vila Velha - Cineteatro - Av. Comissário José Dantas de Melo, 21 - Boa Vista II - Vila Velha-ES
Inscrições: Link para inscrição


OWASP NA ERI-ES DA SBC

      • Blue vs Red - A Guerra Cibernética l Web Application Security Risks

André Vidal – Analista de Segurança

Atua a mais de 10 anos na área de segurança de informação, mais especificamente em gerenciamento de vulnerabilidade, analise de compliance baseado na ISO 27000 e projetos de resiliência na área de infraestrutura de empresas, participando ativamente no levantamento de vulnerabilidades, estruturando planos de recuperação de incidente de segurança, estruturando equipe de resposta de incidente (Analise de Vulnerabilidade e Forense), politica, normativa, estabelecimento de correlação, monitoramento de ativos (Estabelecimento da área em Segurança da Informação e Fraude), criação e controle processos e procedimentos elevando a maturidade voltado a segurança de informação.

Data: 23/11/2018, sexta-feira, das 19:30 às 20:20
Local: IFES - Campus Serra - ES-010, Km-6,5 - Manguinhos - Serra-ES
Inscrições: Link para inscrição


Programação de 2017


OWASP NA ROADSEC VITORIA

ROADSEC


Data: 02/09/2017, sábado, das 10:00 às 13:00
Local: Faculdade Católica de Vitória - Av. Vitória, 905 · Vitória-ES
Inscrições: Link para inscrição



Programação de 2016


2° Encontro OWASP Vitória

O capítulo OWASP em Vitória convida profissionais de segurança da informação, desenvolvedores de software, estudantes das áreas de tecnologia da informação e demais interessados no assunto, para participarem do segundo encontro local do capitulo Vitória.

Data: Quarta-feira, dia 20/04/2016 das 19:00 às 22:00
Local: Auditório FAESA Campus Av. Vitória - Av. Vitória, 2220 - Monte Belo, Vitória-ES
Inscrições: Link para inscrição


Corrigindo


Eventos

Próximo Evento

2° Encontro OWASP Vitória

O capítulo OWASP em Vitória convida profissionais de segurança da informação, desenvolvedores de software, estudantes das áreas de tecnologia da informação e demais interessados no assunto, para participarem do segundo encontro local do capitulo Vitória.

Data: Quarta-feira, dia 20/04/2016 das 19:00 às 22:00
Local: Auditório FAESA Campus Av. Vitória - Av. Vitória, 2220 - Monte Belo, Vitória-ES
Inscrições: Link para inscrição





OWASP Vitória, Espírito Santo, Brazil

Welcome to the Vitória, Espírito Santo, Brazil chapter homepage. Os líderes do capítulo são Ulysses Monteiro e Jance Luiz.


Participation

OWASP Foundation (Overview Slides) is a professional association of global members and is open to anyone interested in learning more about software security. Local chapters are run independently and guided by the Chapter_Leader_Handbook. As a 501(c)(3) non-profit professional association your support and sponsorship of any meeting venue and/or refreshments is tax-deductible. Financial contributions should only be made online using the authorized online chapter donation button. To be a SPEAKER at ANY OWASP Chapter in the world simply review the speaker agreement and then contact the local chapter leader with details of what OWASP PROJECT, independent research or related software security topic you would like to present on.

Sponsorship/Membership

Btn donate SM.gif to this chapter or become a local chapter supporter. Or consider the value of Individual, Corporate, or Academic Supporter membership. Ready to become a member? Join Now BlueIcon.JPG