This site is the archived OWASP Foundation Wiki and is no longer accepting Account Requests.
To view the new OWASP Foundation website, please visit https://owasp.org

Difference between revisions of "Portuguese"

From OWASP
Jump to: navigation, search
Line 26: Line 26:
 
= Participar  =
 
= Participar  =
  
 +
As reuniões dos capítulos nacionais da OWASP são abertas a todos os interessados em segurança das aplicações. Para colaborar com o capítulo Português conheça, por favor, as [[Chapter Rules|OWASP Chapter Rules]], alguns [http://www.owasp.org/images/9/9f/2009-OWASP_KeyNote-V2.pdf factos da organização e da estrutura] da  OWASP e subscreva a [http://lists.owasp.org/mailman/listinfo/owasp-portuguese a mailing list]. Adicionalmente, consulte os [http://lists.owasp.org/pipermail/owasp-portuguese arquivos da correspondência electrónica trocada] por membros e contribuidores não membros e inteire-se do estado da discussão e dos trabalhos. Participe!
  
 
= Actividades Locais  =
 
= Actividades Locais  =
  
 +
Existem múltiplas formas de colaborar com a nossa secção local do OWASP<br>
 +
 +
*Participando na discussão através da [http://lists.owasp.org/mailman/listinfo/owasp-portuguese mailing list] ou da presença física em reuniões regularmente anunciadas e normalmente efectuadas em Lisboa,
 +
*Participando em [http://www.owasp.org/index.php/Category:OWASP_Project projectos] de documentação ou de software já existentes ou propondo novos,
 +
*Participando como assistente ou orador nas conferências regularmente organizadas ou auxiliando na sua organização,
 +
*Cedendo espaço e fornecendo outros suportes logisticos necessários à realização da actividade,
 +
*Promovendo e divulgando a missão da OWASP junto da comunidade.
  
 
= Novidades  =
 
= Novidades  =
 +
 +
'''Notícias Locais'''
 +
 +
'''2012.01.04''' Reunião do Chapter Português da OWASP convocada para o próximo dia '''18 de Janeiro (18.01.2012)''', no '''ISCTE-IUL''', das '''18h00-20h00'''. Mais detalhes serão colocados on-line posteriormente.
 +
 +
'''2010.10.26''' Devido à Greve Geral que vai afectar Portugal no próximo dia 24 de Novembro, foi decidido em conjunto pela organização e pela fundação OWASP, '''adiar''' a realização da IBWAS'10 para os próximos dias '''16 e 17 de Dezembro'''.
 +
 +
'''2010.09.24''' Ficou hoje confirmada a presença de Samy Kamkar em Lisboa, no ISCTE-IUL, para apresentar "How I Met Your Girlfriend", num circuito por cidades Europeias, patrocinado pela OWASP.
 +
 +
'''2010.04.26''' Reunião do OWASP.PT para estabelecer alguns planos para o desenvolvimento do capítulo para os próximos tempos.
 +
 +
'''2010.04.25''' Reunião do OWASP.PT para preparar a reunião com a UMIC.
 +
 +
'''2010.04.21''' Workshop de Segurança Aplicacional no ISCTE-IUL.
 +
 +
'''2009.11.26'''
 +
 +
Já está disponível [http://www.ibwas.com/site/programme.html aqui] a agenda provisória da IBWAS'09, um dos maiores eventos em segurança aplicacional da Europa e da Península Ibérica, levada a cabo pela OWASP Portugal e Espanha.
 +
 +
'''2008.01.10'''
 +
 +
Depois de algum tempo de inactividade deste ''chapter'' português, o mesmo encontra-se agora em actividade, e o nosso objectivo é dinamizá-lo o melhor que pudermos e soubermos.
  
  

Revision as of 11:02, 29 August 2012

OWASP Portuguese

Welcome to the Portuguese chapter homepage. The chapter leader is Carlos Serrao (alternative email)


Participation

OWASP Foundation (Overview Slides) is a professional association of global members and is open to anyone interested in learning more about software security. Local chapters are run independently and guided by the Chapter_Leader_Handbook. As a 501(c)(3) non-profit professional association your support and sponsorship of any meeting venue and/or refreshments is tax-deductible. Financial contributions should only be made online using the authorized online chapter donation button. To be a SPEAKER at ANY OWASP Chapter in the world simply review the speaker agreement and then contact the local chapter leader with details of what OWASP PROJECT, independent research or related software security topic you would like to present on.

Sponsorship/Membership

Btn donate SM.gif to this chapter or become a local chapter supporter. Or consider the value of Individual, Corporate, or Academic Supporter membership. Ready to become a member? Join Now BlueIcon.JPG



As reuniões dos capítulos nacionais da OWASP são abertas a todos os interessados em segurança das aplicações. Para colaborar com o capítulo Português conheça, por favor, as OWASP Chapter Rules, alguns factos da organização e da estrutura da OWASP e subscreva a a mailing list. Adicionalmente, consulte os arquivos da correspondência electrónica trocada por membros e contribuidores não membros e inteire-se do estado da discussão e dos trabalhos. Participe!

Existem múltiplas formas de colaborar com a nossa secção local do OWASP

  • Participando na discussão através da mailing list ou da presença física em reuniões regularmente anunciadas e normalmente efectuadas em Lisboa,
  • Participando em projectos de documentação ou de software já existentes ou propondo novos,
  • Participando como assistente ou orador nas conferências regularmente organizadas ou auxiliando na sua organização,
  • Cedendo espaço e fornecendo outros suportes logisticos necessários à realização da actividade,
  • Promovendo e divulgando a missão da OWASP junto da comunidade.

Notícias Locais

2012.01.04 Reunião do Chapter Português da OWASP convocada para o próximo dia 18 de Janeiro (18.01.2012), no ISCTE-IUL, das 18h00-20h00. Mais detalhes serão colocados on-line posteriormente.

2010.10.26 Devido à Greve Geral que vai afectar Portugal no próximo dia 24 de Novembro, foi decidido em conjunto pela organização e pela fundação OWASP, adiar a realização da IBWAS'10 para os próximos dias 16 e 17 de Dezembro.

2010.09.24 Ficou hoje confirmada a presença de Samy Kamkar em Lisboa, no ISCTE-IUL, para apresentar "How I Met Your Girlfriend", num circuito por cidades Europeias, patrocinado pela OWASP.

2010.04.26 Reunião do OWASP.PT para estabelecer alguns planos para o desenvolvimento do capítulo para os próximos tempos.

2010.04.25 Reunião do OWASP.PT para preparar a reunião com a UMIC.

2010.04.21 Workshop de Segurança Aplicacional no ISCTE-IUL.

2009.11.26

Já está disponível aqui a agenda provisória da IBWAS'09, um dos maiores eventos em segurança aplicacional da Europa e da Península Ibérica, levada a cabo pela OWASP Portugal e Espanha.

2008.01.10

Depois de algum tempo de inactividade deste chapter português, o mesmo encontra-se agora em actividade, e o nosso objectivo é dinamizá-lo o melhor que pudermos e soubermos.


Reuniões, Apresentações

Conferências