This site is the archived OWASP Foundation Wiki and is no longer accepting Account Requests.
To view the new OWASP Foundation website, please visit https://owasp.org

OWASP Chapter Recife

From OWASP
Jump to: navigation, search

Logo-owasp-chapter-recife.png

Evento

A fundação Open Web Application Security Project (OWASP) é uma associação profissional de membros globais e está aberta a todas as pessoas interessadas em aprender mais sobre segurança de software.


Felipe Ferraz e Rodrigo Assad tornaram-se membros oficiais da OWASP para fomentar a segurança no desenvolvimento de software em Recife.


O Chapter Recife acontecerá no dia 31 de janeiro de 2012, no auditório Bloco Capunga da Faculdade Maurício de Nassau, na rua Joaquim Nabuco, número 778.

Palestras

08:00- 08:30 Abertura - Rodrigo Assad do C.E.S.A.R. e Vinicius Garcia da RiSE
08:30 - 09:00 What is OWASP? - Kuai Hinojosa da Foundstone - McAfee
9:00 - 9:45 Como o Exército Brasileiro está Tratando a Defesa Cibernética - Cel. Luiz Gonçalves do Exército Brasileiro
09:45 - 10:15 Segurança e Cloud Computing - Caio Dias do C.E.S.A.R.
10:15 - 10:30 Intervalo - Coffee Break
10:30 - 11:15 Vulnerabilidades que você já conhece, ataques que você nunca viu - Osvaldo Vilar da Tempest
11:15 - 12:00 Ruy Guerra de Queiroz do Cin UFPE
12:00 - 13:00 Intervalo - Almoço (Não fornecido pelo evento)
13:00 - 13:45 Improving the Security of Web Applications and Services - Marco Vieira da University of Coimbra
13:45 - 14:30 Windows Phone 7 and Security - Kuai Hinojosa da Foundstone - McAfee
14:30 - 14:45 Intervalo - Coffee Break
14:45 - 15:30 Segurança em TV Digital - Guido Lemos do LAViD
15:30 - 17:00 Mesa Redonda
17:00 - 18:00 Apresentação de cases sobre Segurança na Web
18:00 - 18:15 Encerramento


Organização

Organizadores do Capítulo OWASP Recife

Rodrigo Assad
Felipe Ferraz
Caio Dias


Patrocinadores

Facepe
Cin UFPE
C.E.S.A.R.
Tempest
Safeway
BidWeb

Palestrantes

Kuai Hinojosa

Mini biografia: Especialista em proteção de aplicativos web a mais de uma década. Na Foundstone, Kuai é um membro de uma equipe de elite, responsável por resolver alguns dos problemas de segurança de softrware mais desafiadores da indústria. Tem experiência com avaliações de segurança de aplicativos, incluindo serviços corporativos na web e aplicações móveis. Gosta de garantir que os desenvolvedores de software possam interpretar corretamente e corrigir descobertas de segurança. Kuai acredita que a educação é fundamental, é por isso que Kuai voluntária seu tempo participando no Comité de Educação Global e outros esforços para ensinar os desenvolvedores de software sobre problemas de segurança.


Cel. Luiz Gonçalves

Mini biografia:


Caio Dias

Mini biografia: Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNIBRATEC. Pós-grauando em Segurança da Informação em Engenharia de Software pelo C.E.S.A.R. EDU. Membro do OWASP Chapter Recife.


Osvaldo Vilar

Mini biografia: Atuando a mais de 3 anos no cenário de segurança da informação, Osvaldo Vilar uniu sua vasta experiencia como desenvolvedor (mais de 14 anos) aos conceitos e doutrinas da segurança da informação, formando assim uma visão do melhor dos dois mundos. Atualmente trabalha como Analista de Segurança na equipe de Pentest da Tempest Security Intelligence, onde já desenvolveu uma gama de projetos. Dentre eles, destacam-se: Teste de aplicações -- Web, Desktop e Mobile --, Code-Review, análise de arquitetura, análises em Unidade de Resposta Audível (URA), dentre outros.


Ruy Guerra de Queiroz

Mini biografia: Possui graduação em Eng. Eletrônica pela Universidade de Pernambuco (1980), mestrado em Informática pela Univ Federal de Pernambuco (1984) e PhD pelo Imperial Coll, Univ of London (1990). Atualmente é Editor-in-Chief de revista científica - Logic Journal of the IGPL (Oxford Univ Press), membro do corpo editorial do "International Directory of Logicians", e professor associado da Univ Federal de Pernambuco. É Associate Editor do Journal of Computer and System Sciences.


Marco Vieira

Mini biografia: Assistant Professor at the Department of Informatics Engineering (DEI) of the University of Coimbra (UC), Portugal. Member of the Centre for Informatics and Systems of the University of Coimbra (CISUC) and of the Laboratory of Informatics and Systems (LIS) from Pedro Nunes Institute (IPN).


Guido Lemos

Mini biografia: Trabalhou na Digital Video Applications Lab onde teve a oportunidade de desenvolver e participar do design das aplicações Live, VoD e Videoconference clients e também dos servidores. Foi um dos responsáveis ​​pelo projeto do middleware Ginga o qual foi escolhido como o padrão para o Sistema de Televisão Digital brasileira.


Local

O OWASP Chapter Recife acontecerá na Faculdade Maurício de Nassau em Recife, Pernambuco.

No auditório do Bloco C (Capunga)

Capunga.jpg


Apoio

C.E.S.A.R. Faculdade Maurício de Nassau LeiaJa

Inscrições

Inscrições encerradas.

Lista de Discussão

Dúvidas sobre a área de segurança? Participe da nossa lista de discussão Clicando aqui