This site is the archived OWASP Foundation Wiki and is no longer accepting Account Requests.
To view the new OWASP Foundation website, please visit https://owasp.org

OWASP Brasil Manifesto/br/O Projeto OWASP

From OWASP
Jump to: navigation, search

O Projeto OWASP

O OWASP (Open Web Application Security Project) é uma comunidade mundial e aberta, focada em melhorar a segurança dos sistemas de software. Existem mais de 80 Capítulos locais do OWASP ativos em todas as regiões do globo, sendo 8 deles no Brasil, que congregam os principais especialistas mundiais em segurança de aplicações.

Sendo uma comunidade aberta, o OWASP se dedica a capacitar as organizações para que sejam capazes de conceber, desenvolver, adquirir, operar e manter sistemas que sejam confiáveis. Todas as ferramentas, documentos, fóruns, e os capítulos do OWASP são gratuitos e abertos a qualquer pessoa interessada em melhorar a segurança de aplicações.

O OWASP é um novo tipo de organização. Nossa liberdade com relação a pressões comerciais permite-nos fornecer informações imparciais, práticas e econômicas sobre a segurança de aplicações. O OWASP não é afiliado a qualquer empresa de tecnologia, apesar de apoiar o uso informado de tecnologias comerciais de segurança. Como muitos projetos de software open-source, o OWASP produz diversos tipos de materiais de uma maneira colaborativa e aberta.

Os projetos desenvolvidos incluem documentos e ferramentas importantes no cenário da segurança de aplicações e também importantes congressos nessa área. Todos os projetos do OWASP são publicados com licenças de software livre ou Creative Commons.

O OWASP não tem fins lucrativos e seus associados participam em suas atividades de forma voluntária. Toda a arrecadação do projeto advém de doações e é utilizada no suporte a suas atividades e de sua infraestrutura.