This site is the archived OWASP Foundation Wiki and is no longer accepting Account Requests.
To view the new OWASP Foundation website, please visit https://owasp.org

OWASP Brasil Manifesto/br/Como o OWASP pode ajudar

From OWASP
Revision as of 21:59, 17 June 2011 by Sapao (talk | contribs) (Created page with "=Como o OWASP pode ajudar?= O OWASP é uma comunidade internacional e congrega os maiores especialistas no assunto a nível global, além de uma boa quantidade de especialistas ...")

(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to: navigation, search

Como o OWASP pode ajudar?

O OWASP é uma comunidade internacional e congrega os maiores especialistas no assunto a nível global, além de uma boa quantidade de especialistas brasileiros, incluindo funcionários públicos. Todos os materiais e sistemas desenvolvidos pelo OWASP estão livremente disponíveis para que o governo brasileiro utilize da forma que considerar mais adequada e a comunidade pode também ajudar no desenvolvimento de materiais ou ferramentas para atender às necessidades específicas de órgãos governamentais.

Os materiais e guias desenvolvidos pelo OWASP podem ser traduzidos para o português de forma a servirem de subsídio no desenvolvimento de legislação ou regulamentação. O OWASP possui guias de boas práticas e padrões que podem ser utilizados como insumo ao desenvolvimento de documentos brasileiros alinhados com as melhores práticas internacionais.

Os especialistas brasileiros participantes do OWASP estão dispostos a contribuir para que o país avance na direção certa e podem servir de corpo consultivo ou de ligação com especialistas estrangeiros, caso seja necessário. O OWASP não tem fins lucrativos e os especialistas envolvidos trabalham como voluntários.